top of page

DB PRIME

HISTÓRIA

Dragon Ball Prime se passa quinze anos após Dragon Ball Super (a partir do nascimento da Bra e do fim do Torneio do Poder, não considerando os acontecimentos do atual arco do mangá feito por Toyotaro), entretanto, o maior acontecimento foi quatro anos antes, na maior batalha que os guerreiros Z já enfrentaram. Um vilão, este que chamarei de X, surgiu em busca de vingança contra Bills, o Deus da Destruição do Universo 7 que, após uma longa batalha, foi morto por ele. Whis, que observava de longe, sugeriu que X se tornasse um Hakaishin, mas ele recusou a oferta. Sabendo do objetivo dele, que inclusive tratava-se de usurpar as esferas, Whis decidiu deixar esse problema para Goku e Vegeta. E assim, todos os guerreiros Z, inclusive as protagonistas da minha história, lutaram contra o vilão. Porém, a luta gerou resultados horríveis.

 

Durante a luta, os guerreiros foram derrotados, mas os Saiyajins não se renderam. E então, a tragédia aconteceu. Após serem derrotados, X se preparou para matar Goku, porém, antes que conseguisse, Vegeta entrou na frente dele e recebeu o ataque, esperando que Goku vingasse sua morte. Mas seu fim foi em vão.

 

Goku tentou enfrentar X depois disso, entretanto, sua única alternativa foi sacrificar sua vida, se jogando contra uma estrela (uma bem maior que o Sol, tipo UY Scuti) segurando o vilão, até que os dois se chocaram contra a estrela. E então, após uma longa batalha, os Saiyajins foram mortos, mas X estava vivo.

 

"Por que não matou o resto dos guerreiros", vocês me perguntam. Bem, por não serem tão fortes quanto Goku e Vegeta, X pensou que eles não seriam capazes de lhe suscitar tantos problemas, pois já havia conseguido as esferas e só precisava descobrir como invocar Shenlong.

 

Nesse período de tempo, por não aceitarem os acontecimentos, Gohan, Trunks e Piccolo seguem o ki de X e, com muita dificuldade, conseguem roubar as esferas. Por conta disso, conseguiram ressuscitar os Saiyajins, até que o vilão surge mais uma vez, atacando todos, que lutaram juntos contra X. Mesmo assim, o vilão conseguiu sobrepujar todos e se preparou para destruir a Terra. Mas, de repente, uma luz azul surge dos céus e lança X para longe. Era Goku. Em seguida, Vegeta aparece e os dois guerreiros se unem para, enfim, destruir X de uma vez por todas.

Bra 3.png

DIFERENÇAS ENTRE DRAGON BALL SUPER E DRAGON BALL PRIME

Por conta de que o mangá original de Dragon Ball ainda está em andamento, haverão algumas divergências bem importantes entre a obra original e o meu fan-made. Busco fazer uma continuação, no mínimo, 80% crível e que dê a impressão de uma continuação, no entanto, por causa destas diferenças, é necessária uma explicação para que o leitor não se perca durante o desenrolar da trama. Essas são:

Nessa história, o Goku NÃO dominou o Instinto Superior

Eu sempre quis que essa técnica fosse vista como um poder extremamente difícil de ser superado e dominado, mas para quem lê o mangá de Dragon Ball Super, sabe que o Saiyajin já dominou contra o Moro, tornando-se extremamente poderoso. Isso é o que eu quero,por conta disso, na minha história, Goku talvez nem use a técnica. No entanto, como para ficar mais coerente com o original, basicamente, tudo que aconteceu no arco moro aconteceu no passado da minha história, mudando apenas, claro, o domínio do Migatte. Após esse arco, tudo será inventado, com o intuito de criar uma profundidade maior para a história, essa que busco veemente desenvolver.

Em Dragon Ball Prime, o Deus da destruição, Bills, é muito mais poderoso que sua versão oficial

Esse é um ponto no qual ainda não posso me aprofundar, mas a razão para isso será explicada mais para frente. Com isso em mente, é justificável a derrota de Goku e Vegeta no passado da história, sendo que tanto Bills quanto ele eram superiores em poder. O motivo disso é bem simples e será contado no terceiro arco.

Rumo da história

Dragon Ball Super possui uma vibe mais tranquila, e por mais que haja momentos sérios, a obra é mais voltada para ação e comédia. Por outro lado, Dragon Ball Prime é voltado para algo mais sério, buscando um clima mais sombrio para tudo que ocorre, ainda tendo comédia, mas em uma menor quantidade, tanto que decidi mudar consideravelmente a personalidade de alguns personagens e descartar outros, pois faço isso para aprofundar na obra, não apenas extraindo o universo no geral, como também dissecando os pensamentos, as emoções e o psicológico dos personagens. Sendo assim, por mais que ainda tenham arcos e vilões diferentes, tudo é desencadeado pelo mesmo fato gerador, o tema principal abordado em DBP e que leva ao resto. E esse é outro ponto a se tratar. A narrativa é contínua.

 

O que isso quer dizer? Basicamente, o que acontece no arco anterior influencia no posterior de uma certa maneira. Isso é algo que já é funcional desde o primeiro capítulo, o que acontece aqui possui influência no futuro. Não tem muito o que explicar sobre essa parte sem dar detalhes comprometedores, então isso é tudo por enquanto.

 

 

DBP é triste, é tenso, é pesado, é emocionante, surpreendente, romântico, em suma, é tudo que eu gosto misturado e colocado em um papel. A obra em si possui um ar de mistério na maior parte do tempo. O que estou tentando é colocar os guerreiros Z em uma situação de real perigo, onde o leitor tema pela vida do personagem e não saiba o que pode acontecer no arco posterior, quem será o próximo vilão, essas coisas. Inclusive, esse é outro ponto bem interessante e diferente na minha obra.

Os vilões

Ao contrário do que nos é mostrado em Dragon Ball Super, aqui, os vilões operam de forma diferente. Mas como assim? Pois bem, quando lemos a obra original, sempre esperamos que o vilão seguinte seja mais forte. No entanto, em DBP, isso é obliterado e alterado. O do arco seguinte pode ser mais forte ou mais fraco, um rivaliza com outro que aparece mais para frente, um pode nem ser forte, mas muito inteligente, como é o caso do Hyd. Essa foi a forma que achei de deixar a história mais interessante e divertida, e também é uma das razões de eu ter colocado a Pan e a Bra como protagonistas, porquê sim, elas são as mais fracas entre os personagens, pelo menos no início, não possuindo nem mesmo o Super Saiyajin comum.

Pois bem, estes foram todos os pontos que tinha para comentar sobre Dragon Ball Prime. Em breve talvez apareçam outros, mas, por enquanto, apenas isso se faz necessário ter conhecimento.

© 2020 Por Randolino.

Criado por Randolino usando a ferramenta Wix.

bottom of page